Um dos destaques do torneio brasileiro e mundial, Trinca Ferro, também não passou para as quartas de final, que acontecem na terça, dia 1/4, a partir das 8h.
O segundo dia do Stand Up World Tour, etapa mundial do Alagoas Pro Grand Slam, categoria de SUP Wave teve muitas surpresas que afunilaram a competição. Alguns nomes importantes do esporte como Renato Wanderley e Matheus Salazar, campeões brasileiros 2012 e 2013, foram eliminados nas baterias. Um dos destaques do torneio brasileiro e mundial, Trinca Ferro, também não passou para as quartas de final, que acontecem na terça, dia 1/4, a partir das 8h.
O campeão brasileiro e um dos favoritos para o mundial, Caio Vaz, agitou a torcida com um tubo, uma das manobras mais famosas do surf. Na terça, o carioca entra na primeira bateria das quartas de final em disputa com o também brasileiro Carlos Bahia, o americano Sean Poynter e o australiano Kai Bates.
O dia foi de polêmicas também. A bateria mais disputada aconteceu entre o tri campeão mundial de Stand Up Wave, Kai Lenny, e o peruano Tamil Martino. O havaino levou a melhor com a diferença de apenas um décimo. Na mesma bateria, o primeiro lugar ficou para o brasileiro Lucas Medeiros.
Na disputa feminina, a campeã brasileira Aline Adisaka se destacou com a maior nota do dia, 13.00. As americanas Sophia Bartlow e Candice Appleby também agitaram o público e ficaram em primeiro lugar em suas baterias. Nicole Pacelli, atleta paulista, também uma das favoritas, ficou em segundo em sua bateria e passou para as quartas de final.
A segunda-feira terminou com uma competição de manobras, a Expression Session. Uma bateria de 20 minutos pra os atletas mostrarem suas habilidades. O vencedor foi o havaino Zane Schweitzer, com um lindo aéreo.
A grande final de Sup Wave do Alagoas Pro promete ser emocionante. Tudo pode acontecer.
O campeonato pode ser acompanhado ao vivo pelo link: http://supclub.com.br/competicao/2014/alagoas/pro/grand/slam/brasil/ao/vivo .
O Alagoas Grand Slam Pro, é uma parceria do Governo do Estado de Alagoas,TW editora, Waterman League e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP. Apoios: Prefeitura de Marechal Deodoro e FESEA. O hotel oficial e apoiador do evento é o Hotel Ponta Verde Praia do Francês.