Categorias: Economia

Comissão do Centro se reúne com Receita Federal, Sefaz e Covisa

Os representantes da Receita Federal, da Sefaz e da Covisa, presentes na reunião desta quarta, também se dispuseram a ajudar no processo.

Ascom Semtabes

Ascom Semtabes

A Comissão Administrativa do Centro de Maceió teve sua segunda reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (02). O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), contou com a participação de representantes da Receita Federal, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Coordenação Geral de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a reunião, a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, que preside a Comissão, falou sobre reuniões nas últimas semanas com outros órgãos públicos sobre o reordenamento do Centro, que visa melhorar o fluxo, o ambiente e a economia do local. “Órgãos como a Secretaria de Estado de Defesa Social, por exemplo, se dispuseram a ajudar”, disse.

Os representantes da Receita Federal, da Sefaz e da Covisa, presentes na reunião desta quarta, também se dispuseram a ajudar no processo. “Estamos à disposição para ajudar no que for possível”, disse Leopoldo de Souza Neto, da unidade de atendimento da Receita Federal em Alagoas.

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho, destacou o empenho do prefeito Rui Palmeira em concretizar o reordenamento. Ele narrou que, recentemente, teve uma conversa com o chefe do Executivo municipal sobre o tema. “O prefeito está atento a todo o processo”, afirmou o vereador.

“Essa reunião foi importantíssima, porque mostra o interesse desses órgãos em ajudar”, destacou o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório. Além da Semtabes, da Câmara Municipal de Maceió e da Aliança Comercial, também participam da Comissão Administrativa do Centro a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), as Superintendências Municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Associação Comercial de Maceió e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió.