Categorias: Polícia

Polícia apreende documentos na Prefeitura de União; veja as fotos

A reportagem do Alagoas 24 horas

Tribuna União/Cortesia

Antonio Aragão/Tribuna União/Cortesia

Uma operação da Polícia Civil, envolvendo nove delegados, realiza a apreensão de documentos em secretarias e na sede da Prefeitura de União dos Palmares. A operação teve início nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 3, e provoca grande expectativa na cidade.

O prefeito Carlos Alberto Baía, mais conhecido como Beto Baía, vem enfrentando ataques da oposição e de alguns setores da população, que promoveram uma manifestação na tarde de ontem (2). Os mandados de busca e apreensão foram expedido pelo juiz da 3ª Vara de Execuções Criminais, Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva, que atendeu a denúncias da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Vereadores de União. São milhares de documentos apreendidos até o momento.

A operação contou com 40 agentes da Polícia Civil de Alagoas comandados pelos delegados Robervaldo Davino e Isaias Rodrigues, que efetuaram buscas de documentos na residência do prefeito, do secretário de Educação, Ricardo Praxedes, e do ex-secretário de Finanças, Edemir Morais.

Farta documentação foi apreendida em diversas secretarias municipais, com maior incidência nas secretarias de Saúde, Educação e sede da Prefeitura Municipal, na Rua Deodoro da Fonseca.