Categorias: Maceió

Comunidade da Grota do Rafael terá nova quadra poliesportiva

A ação faz parte de um investimento da ordem de R$ 1 milhão e meio proveniente do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e que será revertido para a criação de cinco outras quadras em bairros carentes de Maceió.

Alagoas24horas

Prefeito Rui Palmeira e secretário Pedro Vilela participam de solenidade

A Prefeitura de Maceió assinou na manhã desta quinta-feira (3), a ordem de serviço para a criação de uma nova quadra poliesportiva na Grota do Rafael, entre os bairros do Jacintinho e Cruz das Almas.

A ação faz parte de um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão proveniente do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e que será revertido para a criação de cinco outras quadras em bairros carentes de Maceió.

“Vamos reformar e restaurar um total de 50 quadras que encontramos em situação de abandono. Isso dá uma oportunidade para os jovens tenham uma área de convivência e contribuir para a diminuição dos índices de violência”, disse Rui Palmeira.

Além das seis quadras, outras 44 deverão ser construídas ou reformadas ao longo do governo de Palmeira. “É isso o que temos feito em nossa gestão, estimular o esporte, o lazer e a cultura. No primeiro momento serão seis quadras, não é um investimento tão alto, mas o secretário municipal de Esporte, Pedro Vilela, anunciou outras quadras”, disse Palmeira.

A atividade esportiva será um complemento da ação do município e da Secretaria Municipal de Educação na implantação de escolas de tempo integral e que permita ao jovem uma forma de fugir da violência e do uso de drogas.

Esse pensamento é compartilhado pelo líder comunitário José Roberto dos Santos, morador da Grota do Rafael, e que disse ser uma reivindicação antiga da comunidade. “Era tudo que a gente queria, que o gestor olhasse para as periferias e essa gestão está fazendo isso.

Vamos desenvolver aqui um trabalho integral com as crianças e adolescentes que já fazíamos antes, mas que vai ser ampliado, pois iremos resgatar esses meninos das drogas”, disse.