Categorias: Polícia

Novo posto da PM pretende reduzir criminalidade em Cruz das Almas

Apesar do investimento no litoral, ainda segundo Tavares, somente 5% do efetivo da Polícia Militar está mobilizado para a região.

Alagoas24horas

Novo posto da PM pretende reduzir criminalidade em Cruz das Almas

Mais um posto da Polícia Militar foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (3) no bairro de Cruz das Almas. A ação encabeçada pelo Governo de Alagoas visa reduzir à criminalidade na região.

Durante a entrega de hoje, o secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, destacou a importância de mais uma base policial na orla de Maceió e explicou o porquê de oito postos inaugurados, seis estão localizados na região litorânea. “As pessoas me perguntam o porquê do tamanho do investimento na parte baixa da cidade e eu digo que o criminoso circula onde está o dinheiro, então essa base vem para somar e proteger a nossa orla”, diz Tavares.

Apesar do investimento no litoral, ainda segundo Tavares, somente 5% do efetivo da Polícia Militar está mobilizado para a região. A ação não afetaria assim o policiamento realizado na periferia e outras áreas de maior incidência da violência. “O mês de março deste ano registrou um número inferior de violência do que o do ano passado. Fazemos hoje cerca de 14 operações diárias com ações de saturação e também do grupo de Operação de Polícia do Litoral (Oplit)”, diz Tavares.

Além do posto policial, o secretário destacou ainda a criação de outros postos policiais nos bairros do Jacintinho e na Chã da Jaqueira totalizando 15 novas unidades.

Tavares anunciou ainda a criação de novos prédios no interior do Estado que devem acabar com a separação entre Grupamento de Polícia Militar (GPM) e as delegacias de polícia. “Antigamente a polícia civil e militar trabalhavam juntas no mesmo prédio, então hoje isso é inconcebível, queremos então que todos trabalhem juntos pois esta é uma ideia do comandante da Polícia Militar e do Delegado-geral da Polícia Civil”, diz.

O investimento prevê uma melhora no rendimento policial que anda prejudicado e que deixa a desejar nos constantes assaltos ocorridos no interior. Para Tavares, a união das polícias deve reduzir o número de assaltos a banco ocorridos no interior.