Categorias: Brasil

‘Não me encoxa que eu não te furo’: grupo distribui alfinetes em ato contra abuso no transporte público

Movimento Mulheres em Luta realizam protesto na estação Capão Redondo, zona sul

Reprodução/Blog Mulheres em Luta

Campanha tem o objetivo de denunciar casso de abuso sexual

Integrantes do grupo Mulheres em Luta realizam um ato para alertar sobre a violência praticada contra as mulheres no transporte público de São Paulo. Às 7h desta sexta-feira (4), o grupo começou a entregar alfinetes na estação Capão Redondo do metrô com a mensagem "Não me encoxa que eu não te furo".

O objetivo do ato é lembrar as últimas agressões sofridas por mulheres em vagões de trem e metrô. De acordo com nota divulgada no blog do grupo, "esse é apenas uma das várias iniciativas" que ocorrerão na cidade. Ainda segundo o texto, "é necessária também, a educação e coação no próprio transporte público". O Mulheres em Luta informa que irá denunciar a "violência e o assédio às mulheres nos transportes públicos".

Em março deste ano, o R7 denunciou a existência de grupos de molestadores que usam a internet para compartilhar experiências, marcar encontros e trocar imagens das vítimas e relatar casos de abuso sexual. No mesmo mês, diversos homens foram detidos suspeitos de abuso e até de estupro dentro de vagões do transporte público.