Categorias: Polícia

Noite violenta na capital e região metropolitana

As informações foram repassadas por meio de relatório diário do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

A noite de ontem (04) e a madrugada deste sábado (05) foi de violência para moradores do bairro Cidade Universitária, situado na parte alta da capital. Pelo menos três pessoas, entre elas um menor de 15 anos, foram assassinadas. A Polícia Militar ainda registrou um atentado no Santos Dumont e outro no Loteamento Terra Esperança, zona rural de Marechal Deodoro.

Entre os casos envolvendo vítima fatal está o do menor de 15 anos brutalmente assassinado na Rua Cristina Braga. O jovem foi atingido com pelo menos dez disparos de arma de fogo. Seis deles direcionado à cabeça da vítima que foi ainda atingida no tórax e ombro.

Próximo a um canavial, na Cidade Universitária, Alexandro Tenório de Oliveira, 18 anos, foi assassinado com seis disparos de arma de fogo. Os projeteis atingiram a região do braço e cabeça. O homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, 4.

Já na madrugada deste sábado, 6, também no bairro da Cidade Universitária, Flávio de Souza Ferreira, 27 anos, foi atingido por dois disparo de arma de fogo na região do abdômen e ombro. A PM conseguiu prender um menor de 17 anos que possivelmente teria cometido o crime. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Em todos os casos, equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local para os devidos procedimentos.

Tentativas de Assassinato

Além dos homicídios registrados na grande Maceió, outras duas tentativas de homicídios também foram registradas pelo Ciods. A primeira tentativa teve como vítima Fabiano Fernando Gomes, 30 anos. Ele foi atingido por um tiro na região do ombro. A vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Na região metropolitana, no município de Marechal Deodoro, José Elenildo da Silva, 29 anos, foi alvejado por três tiros. Os disparos atingiram as costas e o braço da vítima. Ela foi socorrida por uma ambulância de hospital na região e encaminhado para o HGE.
O estado de saúde das vítimas não foram informados.