O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços no mundo que atendem às necessidades das comunidades locais. São 46 mil clubes e 1,35 milhão de sócios, que prestam serviços comunitários em 208 países e regiões geográficas.
O prefeito Rui Palmeira prestigiou a abertura solene da 15ª Convenção dos Lions Clubes do Distrito LA-3, que abrange os estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, na noite de ontem, no Iate Clube Pajuçara. Acompanhado da secretária municipal de Promoção ao Turismo, Cláudia Pêssoa, do governador do Distrito LA-3, Romany Cansanção, e da esposa do governador, Luciana Jardim, o prefeito pôde prestigiar o início das festividades a partir das apresentações dos folguedos culturais alagoanos.
Em discurso, Rui Palmeira saudou a participação de todos os companheiros e companheiras leão que estão reunidos em Maceió para definir as ações assistenciais aos mais carentes. “Com muita honra, é uma grata satisfação recebê-los em nossa capital. O desempenho dos Lions Clubes merece ser ainda mais reconhecido pelo empenho em servir as comunidades mais necessitadas. Um exemplo de humanidade e amor ao próximo”, disse.
Segundo o governador Romany Cansanção, o encontro propõe a reavaliação de todo o trabalho voluntariado promovido pelo Distrito LA-3. “Trata-se de uma análise para mensurarmos o que tem sido feito em um ano de gestão no governo LA-3. São mais de 1 500 companheiros e estamos em primeiro lugar no ranking em prestações de serviço e trabalho voluntário no Brasil há nove meses. O encontro busca aperfeiçoar os serviços de saúde e assistência social aos mais necessitados. Temos atuado em hospitais, centros de saúde no combate a diabetes e cegueira, por exemplo”, explicou.
Para a secretária municipal de Promoção ao Turismo, Cláudia Pessôa, as convenções e congressos em Maceió têm aumentado na mesma diversidade em que diferentes grupos e representações sociais escolhem a capital como destino turístico. “O fluxo turístico aumenta todo vez que a cidade de Maceió recebe congressos e convenções. Dessa vez, em especial, companheiros e companheiras leão estão na capital para celebrarem um encontro entre os Lions Clubes de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. É um momento de grande reflexão para todos”, destacou.
Entenda
O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços no mundo que atendem às necessidades das comunidades locais. São 46 mil clubes e 1,35 milhão de sócios, que prestam serviços comunitários em 208 países e regiões geográficas. O ideal de trabalho é a comunidade local em que o Lions se encontra. Os sócios trabalham em hospitais e importantes centros de saúde, em regiões atingidas por desastres naturais, em escolas e em centros de reciclagem de óculos, realizando trabalho voluntário na comunidade com ajuda, liderança e suporte.
Entre as principais realizações, os Lions Clubs apoiam serviços como programas e serviços de visão, incluindo exames oftalmológicos e reciclagem de óculos. Atuam também em programas de saúde voltados para o problema da perda de audição, além de assistirem portadores de diabetes de crianças e adultos em todo o mundo.