HGE divulga boletim de vítimas do desabamento no Moinho Motrisa
O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 7, o boletim médico das vítimas do desabamento de um dos quatro silos do Moinho Motrisa, localizado no bairro do Poço.
Segundo a assessoria de comunicação, a direção do HGE mobilizou toda sua equipe para atender as vítimas do acidente. Nesse momento, todos os profissionais estão de prontidão na área vermelha.
Cinco pessoas deram entrada na unidade hospitalar:
Jonas Natanael dos Santos Feitosa, 17 anos. O paciente foi entubado, com escoriações. Está realizando exames de imagens (tomografia) e seu estado de saúde é gravíssimo.
José Cícero Bernardo da Silva, 47. Paciente sofreu escoriações leves, encontra-se com colar cervical. Já foi avaliado pelo cirurgião geral na Área Vermelha. Estado de saúde estável.
Ricardo Lima de Souza, 43 anos. O paciente sofreu ferimentos leves, respira espontaneamente. Encontra-se na área vermelha. Estado de saúde estável.
José Gomes da Silva, 67 anos, sofreu escoriações leves. Um corte na testa, respira espontaneamente. Encontra-se em observação na Área Vermelha. Estado de saúde estável.
Joseli Gregório de Andrade, 47 anos, está sendo submetida a exames de imagens. Estado de saúde é estável.
O fornecimento da energia elétrica foi interrompido na região. Para garantir que as buscas continuem de forma segura, a Eletrobras enviou um caminhão com refletores e um gerador de energia para auxiliar as equipes durante esta noite.
Dezenas de pessoas se apresentaram para auxiliar nas buscas por possíveis vítimas. É o caso de um grupo de evangélicos ligados ao grupo Força Jovem e cerca de 60 alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar. "Nesse momento somos todos solidariedade", disse um pastor que acompanhava o grupo.