Categorias: Mundo

Yahoo investirá em seriados próprios exclusivos para a internet, diz jornal

Investimento tenta conquistar público de serviços como Netflix e Hulu. Conteúdo original teria séries de comédia com 30 minutos de duração.

Divulgação

Divulgação

O Yahoo deve investir na produção de seriados e filmes próprios que seriam distribuídos pela internet, seguindo o exemplo de serviços como Netfflix, Amazon e Hulu, de acordo com reportagem do jornal "Wall Street Journal".

Entretanto, a empresa comandada por Marissa Mayer, que vem adquirindo uma série de empresas pequenas e startups nos últimos anos, pode estar entrando tarde no setor.

A reportagem, citando fontes próximas do assunto, afirma que o Yahoo gastará "alguns milhões de dólares" em um serviço de vídeo sob demanda. Este serviço teria séries de comédia de meia hora de duração e seria comandado por roteiristas e diretores com experiência em TV.

"Eles querem chegar com tudo", diz a fonte que não se identificou ao jornal.

O Yahoo pode revelar o serviço de vídeo on-line no dia 28 de abril, quando Marissa irá se encontrar com anunciantes e investidores do Yahoo. Caso se concretize, o Yahoo irá entrar no mercado de conteúdo original para ser visto na internet dominado por Netflix, Amazon e Hulu.

Até o momento, a empresa não se manifestou sobre a reportagem do "Wall Street Journal".