Categorias: Futebol

CRB x Rondonópolis: Novato tenta surpreender Galo para avançar

Como o jogo de ida terminou em 2 a 2, um novo empate sem gols classifica o time alagoano

Nesta quarta-feira, no Rei Pelé, às 20h30, o CRB-AL recebe o Rondonópolis-MT pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, um novo empate sem gols ou por 1 a 1 dão a vaga ao time de Alagoas.

Já eliminado no Campeonato Mato-Grossense, o Rondonópolis, novato na competição, aposta todas as suas fichas nesse jogo. Já o CRB, líder do Grupo A com 18 pontos conquistados, não quer fazer feio frente a sua torcida, já que ser eliminado na primeira fase seria uma tragédia para o Galo.

Eliminação? Nem pensar!
Jogando contra o novato da Copa do Brasil, o CRB-AL não quer nem pensar em eliminação. Para isso, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza quer usar as boas atuações no Campeonato Alagoano para elevar o moral dos atletas em busca da vaga na próxima fase.

Para o confronto, o comandante terá que quebrar a cabeça na hora de escalar o time titular. O zagueiro Marcus Vinícius, que ainda se recupera de uma contratura muscular, foi reavaliado pelo DM e está fora da partida. Além do zagueiro, o meia Geovani e o atacante Jefferson Maranhão também estão de fora do confronto.

Para o lugar de Marcus Vinícius, Eduardo Souza deverá manter a dupla de zaga utilizada no jogo de ida, com Rodrigão e Gabriel. Outra dúvida que persiste na cabeça do comandante é na lateral-direita. O titular Diego Aragão está à disposição do treinador e deve brigar com Paulo Sérgio por uma vaga entre os titulares.

Novato quer surpreender para avançar
Precisando de uma vitória ou de um empate por mais de dois gols para conseguir a classificação, o Rondonópolis, único time mato-grossense invicto na temporada, quer surpreender o CRB para conseguir a vaga. Essa é a primeira vez que a equipe está disputando a Copa do Brasil.

Para o jogo, o técnico Douglas Brito terá reforços importantes. O goleiro Samir, ex-Cacerense, o zagueiro André, ex-Formosa, o volante Jena, ex-CEOV e o meia Cléber, ex-Formosa, foram contratados às pressas para poderem participar do confronto decisivo.

Sem jogar uma partida oficial desde o dia 13 de março, o REC passou quase 30 dias só treinando para esta decisão que pode ser a última partida oficial da equipe no ano, já que a realização da Copa Mato Grosso no segundo semestre ainda é uma incógnita.