Categorias: Polícia

Dois suspeitos na morte do vereador de Girau do Ponciano são detidos

Dois suspeitos de participar do assassinato do vereador de Girau do Ponciano, município do Agreste de Alagoas, Jailton da Costa Gama (PMDB), de 46 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (9), pela Polícia Civil.

7Segundos

7Segundos

Dois suspeitos de participar do assassinato do vereador de Girau do Ponciano, município do Agreste de Alagoas, Jailton da Costa Gama (PMDB), de 46 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (9), pela Polícia Civil.

José Givaldo Dantas Martins, 43 anos, e Manoel Messias, 33 anos, foram detidos em casa, em Girau do Ponciano. Eles são apontados por uma testemunha como integrantes da quadrilha que orquestrou a morte do vereador, em julho de 2013. Além deles, a polícia ainda investiga a participação de mais quatro pessoas, identificadas apenas como Gilberto, Márcio, Paulo e Adailton.

De acordo com o chefe de operações da delegacia do município, Claudemir Costa, José Givaldo e Manoel Messias não resistiram à prisão. Em

Costa explicou que foi cumprido um mandado de prisão contra Messias por ameaça à ex-mulher e ao pai dela. “A ex-esposa dele denunciou a quadrilha e, por isso, ela está sendo amparada pelo serviço de proteção à testemunha”, revelou.

“Inicialmente, ele (Manoel Messias) foi preso por ameaça, mas vamos investigar a participação dele na morte do vereador”, acrescentou Claudemir Costa que disse, ainda, que denúncia acerca do grupo criminoso foi realizada há duas semanas e desde então a polícia está em busca dos suspeitos.

A ação da polícia foi liderada pelo delegado Itamar Garcia e também contou com a participação da 4ª Delegacia Regional de Polícia, comandada pelo delegado Mário Jorge, além do Departamento de Polícia Judiciária, tendo como representante Nilson Alcântara.

Os suspeitos estão na delegacia de Girau do Ponciano, mas devem ser encaminhados ainda hoje para a Casa de Custódia de Arapiraca.

Morte do vereador

O vereador de Girau do Ponciano, Jailton da Costa Gama (PMDB), de 46 anos, foi assassinado na noite de 20 de julho de 2013, em frente ao matadouro da cidade.

Segundo a polícia, a vítima estava caminhando por volta das 18h30 em frente ao matadouro, que fica perto da casa de sua irmã, quando dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos.