Categorias: Futebol

Bayern vence de virada, espanta ‘zebra’ United e se classifica

Guardiola corre em busca do bicampeonato europeu.

Reuters

Manchester United está eliminado e Batern segue em busca do Bi

É complicado chamar um adversário de ‘zebra’ quando se trata do time mais vencedor da Inglaterra, tricampeão da Europa, mas o Manchester United entrou em campo para enfrentar o Bayern de Munique nesta quarta-feira, por uma vaga às semifinais da Champions League, como azarões. Os ingleses ainda saíram na frente em Munique, mas foi por pouco tempo. O Bayern venceu por 3 a 1 e passou ao grupo dos quatro melhores do continente. Na ida, na Inglaterra, havia dado empate por 1 a 1.
Evra fez o gol que acendeu uma ponta de esperança entre os ingleses na Allianz Arena. Minutos depois, Mandzukic, Muller e Robben viraram o jogo.Às 7h desta sexta-feira, Bayern, Atlético de Madri, Chelsea e Real Madrid descobrirão em sorteio quais serão os confrontos das semis da Champions.

Já com o título alemão em mãos, o time de Guardiola corre em busca do bicampeonato europeu, o que seria o sexto título de sua história no torneio. Para o United resta pouco até o final da temporada. Eliminados precocemente nas copas nacionais, os ‘Red Devils’ vão mal na Premier League, ocupam a sétima posição e não devem se classificar para a próxima Champions.

O jogo

Sem Schweinsteiger e Javi Martinez, suspensos, Guardiola optou por colocar Dante na zaga, recuar Lahm para a lateral, tirar Rafinha e usar Goetze no meio. Mandzukic ainda entrou no ataque. David Moyes preferiu a velocidade de Smalling à experiência de Ferdinand na defesa e trocou Giggs, Butnner e Fellaini por Evra, Kagawa e Fletcher
.O United se defendia como podia no primeiro tempo, que terminou com 68% de posse de bola para o Bayern e 13 chutes a gol dos donos da casa contra um.

Os ingleses jogavam por uma bola, que veio aos sete minutos da etapa final. Valencia fez bela jogada pela direita, cruzou e do outro lado do campo estava Evra. O lateral esquerdo francês finalizou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de Neuer.

Mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Ribéry cruzou da esquerda, Madzukic cabeceou e o jogo voltou a ficar empatado. Mais dez minutos, e o Bayern já estava na frente. Robben cruzou rasteiro da direita, e Muller completou. Robben ampliou em chute de canhota da entrada da área.