Categorias: Cultura

Maceió sediará II Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial

Maceió sediará II Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial

Assessoria

Maceió sediará II Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial

Maceió vai sediar o II Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial. O evento acontecerá no período de 16 a 18 de maio, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Jaraguá. A ação é realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e conta com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura.

O Simpósio é destinado à capacitação de profissionais que trabalham com música como instrumento de inclusão de pessoas com deficiência e a difusão da prática da educação musical. Podem participar profissionais da área de música, saúde, pedagogia, psicologia, estudantes e qualquer pessoa com interesse na área. Clique aqui para fazer a inscrição.

Na programação do evento palestras e oficinas destinadas à capacitação de profissionais que desenvolvem atividades para portadores de necessidades especiais, ligadas à música. A ação nasceu em 2004 por iniciativa das professoras Viviane Louro e Lisbeth Soares, ambas envolvidas com a pesquisa e prática da temática deficiência e educação musical.

A segunda edição do Simpósio em Maceió vai além das palestras com foco nos desafios e conquistas da educação musical inclusiva e a importância do trabalho em equipe. O evento traz cinco oficinas ministradas por profissionais renomados como a mestra em Arte/Música pelo Instituto de Artes da Unesp, Isabel Bertevelli, a mestra em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, Lisbeth Soares, e a mestra em Música pela Unesp, Viviane Louro. A programação tem ainda apresentações musicais e cênicas com a Trupe do Trapo, grupo cênico-musical paulista formado por pessoas com e sem deficiência.

Confira as oficinas ofertadas

Jogos Pedagógicos Musicais com Enfoque na Psicomotricidade, com Viviane Louro;

Vivências em Deficiência Visual e Educação Musical, com Isabel Bertevelli;

Jogos Cênicos-Musicais para Inclusão, com Sergio Zanck;

Práticas para Musicalização Infantil no Contexto da Inclusão, com Lisbeth Soares;

Dança, Expressão Corporal e Inclusão, com Fabiana Louro.

As oficinas não são de continuidade e por isso cada pessoa poderá escolher uma oficina diferente em cada um dos dias do evento, em que serão ministradas (15 e 16).

Recentes