Categorias: Maceió

Novo projeto para retirada das placas do silo será entregue amanhã

Agora nós estamos tentando correr contra o tempo para voltar à normalidade o quanto antes,” afirma Beneditti.

O novo projeto para a retirada das placas do silo avariado do Moinho Motrisa deve ser finalizado e entregue à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CREA e demais órgãos competentes até esta quarta (16). A confirmação foi dada durante entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira (15), por Rafael Benedetti, diretor de Marketing da empresa.

Técnicos da nova empresa contratada, de Fortaleza, chegaram em Maceió nesta segunda-feira (14). Na mesma data chegou o novo engenheiro calculista que deve emitir laudo sobre a situação também dos outros silos, mas somente depois da retirada das placas do silo que rompeu. A empresa espera o apoio da prefeitura para realizar os trabalhos no menor tempo possível. “Agora nós estamos tentando correr contra o tempo para voltar à normalidade o quanto antes,” afirma Benedetti.

Prejuízos

Ainda não existe uma versão oficial para a causa do desmoronamento parcial do silo. Os trabalhos no Motrisa foram interrompidos para segurança dos funcionários e os prejuízos ainda não foram contabilizados pela empresa.

Comunidade

O Motrisa afirma que tem se reunido constantemente com moradores e empresários da região e com os advogados que defendem os dois grupos. No caso de pessoas que tiveram seus veículos avariados ou sofreram perda total, o Motrisa acionou a franquia dos seguros ou locou automóveis para as vítimas. Os moradores que tiveram suas casas interditadas também foram assistidos e estão hospedados em hotéis. O Motrisa avalia a transferência do grupo para apartamentos escolhidos pelos próprios moradores.

Já sobre Jonas Natanael dos Santos Feitosa, de 17 anos, ferido com gravidade no dia do acidente, Benedetti confirmou que o hospital deve dar início ao processo de suspensão da sedação do paciente e disse ainda que assim que o jovem sair da UTI deve ser transferido para outra unidade hospitalar. O menor está internado no Hospital Geral do Estado desde o dia 8 de abril, dia do acidente.