Categorias: Polícia

Jovem é preso com banana de dinamite e detonador

O acusado - que estava em posse de material explosivo - foi detido na tarde desta terça-feira, 15, na Praça Padre Cícero, localizada no Benedito Bentes I.

Cortesia

Explosivistas do BOPE foram acionados para fazer a remoção do explosivo

Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Polícia Militar resultou na prisão de Diego José dos Santos, de 21 anos, encontrado com uma mochila contendo um explosivo. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 15, na Praça Padre Cícero, no Conjunto Benedito Bentes I.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado já estava sendo monitorado com autorização da Justiça e nesta tarde, ao interceptar uma ligação telefônica, Diego foi preso em flagrante.

Dentro da mochila do acusado, a PM encontrou uma banana de dinamite, pesando aproximadamente dois quilos, além de uma espoleta e dois detonador.

Após a prisão, o acusado foi levado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Em depoimento ao delegado Arthur César, o acusado contou que o material explosivo foi entregue a ele por uma ex-namorada e o destino seria um mototaxista, que Diego não soube informar quem era. Pelo ‘trabalho’, o acusado receberia a quantia de R$ 1,5 mil.

A PM acredita que Diego faz parte de uma quadrilha responsável por roubos a bancos que utiliza explosivos. Segundo os policiais, a metade da banana de dinamite seria o suficiente para explodir um caixa eletrônico.

Bope realiza operação para detonar explosivo

O expediente na Central de Flagrantes, no período da tarde, ficou praticamente inviabilizado após a chegada da dinamite. Isso porque a iminência de uma explosão teria deixado todo mundo em alerta.

No início da noite de hoje, o capitão Braga, comandante do esquadrão anti-bomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou ao local para avaliar o artefato e decidir se poderá ser transferido para a sede do Batalhão com segurança, ou se será necessário a detonação do material lá mesmo na Fernandes Lima, com a interdição de um dos trechos da avenida.