Categorias: Futebol

Samudio marca no último lance, e Cruzeiro arranca empate do Cerro no Mineirão

Cruzeiro empatou em casa e se complicou na disputa pelas oitavas de final da Libertadores.

Gazeta Press

Cruzeiro empata nas oitavas da Libertadores

Não bastou a fase de grupos duríssima. O Cruzeiro tratou também de fazer o torcedor sofrer (e muito) no primeiro jogo válido pela fase de mata-mata da Copa Libertadores da América. Diante de pouco mais de 38 mil pessoas no Estádio do Mineirão, o atual campeão brasileiro dependeu de um gol na última jogada da partida para arrancar um empate por 1 a 1 diante do Cerro Porteño, do Paraguai, e diminuir o prejuízo no duelo oitavas de final.Numa noite na qual o público não foi o esperado, o futebol também deixou muito a desejar. Após um ótimo início, aproximadamente 15 minutos, o Cruzeiro sofreu com o cadenciado jogo paraguaio. A eficiência do adversário veio à tona aos 32min, quando Ángel Romero, aproveitando falha de posicionamento em jogada de escanteio, tocou para as redes do goleiro Fábio.

Tensão. O Cruzeiro sentiu o golpe. Somente nos acréscimos, na base de uma pressão final, desorganizada, o clube de Marcelo Oliveira pressionou o adversário. Entretanto, o seguro time paraguaio manteve a calma necessária para afastar o perigo; até o último lance. Na base do ‘abafa’, a bola sobrou para o lateral Samudio, que arrematou forte para empatar o marcador no Mineirão.

O tropeço dentro de cada deixa o Cruzeiro desconfortável no confronto. Uma vitória no Paraguai classifica o time de Marcelo Oliveira. Um empate por 2 a 2 ou mais gols também garante o campeão nacional nas quartas. Para o Cerro Porteño, basta segurar o 0 a 0 no próximo dia 30, em Assunção, para eliminar o forte concorrente brasileiro.