Categorias: Futebol

Na véspera de duelo com o Bayern, Ronaldo treina, mas técnico não garante escalação

Cristiano Ronaldo e Gareth Bale treinam no Real Madrid antes do duelo com o Bayern de Munique.

Reuters

Atacantes e craques do Real Madrid

O Real Madrid teve todas as suas estrelas no treino desta terça-feira, véspera do confronto com o Bayern de Munique, pelas semifinais da Uefa Champions League. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Marcelo e Sergio Ramos participaram normalmente da atividadeO treinador dos merengues, no entanto, não assegurou a escalação do português, que ainda terá que fazer o famoso "teste do vestiário" para saber se poderá entrar em campo.

"Ele teve uma lesão, fez tratamento, começou a consultar com médicos do clube, fez reabilitação… Há três dias ele está treinando: nos primeiros dias de forma inidividual, depois com a equipe. Nos temos uma boa sensação, ele também. Mas amanhã (quarta) faremos um teste físico e veremos se ele encontra em condições", disse Carlo Ancelotti.

Ronaldo é o artilheiro da atual edição da Champions, com 14 gols marcados, e está a apenas um gol de tornar-se, isoladamente, o recordista de uma única edição do torneio. Ele não entra em campo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu, no dia 2 de abril. Depois, ele afastou-se para tratar uma inflamação no joelho esquerdo.
Gareth Bale, autor do gol do título da Copa do Rei, também participou do treinamento. O galês havia sido poupado das atividades na segunda-feira devido a uma gripe, mas nesta terça pôde treinar sem problemas ao lado do restante do elenco do Real.

Outro jogador que esteve no treinamento foi Marcelo. Durante os 15 minutos em que a atividade foi aberta à imprensa, o lateral esquerdo participou com os demais jogadores; desde domingo, ele vinha correndo contra o tempo para estar em condições de jogo – o mesmo aconteceu com o zagueiro Sergio Ramos. O brasileiro, porém, iniciará o jogo no banco.

"Marcelo voltou agora, não está 100%. Fica como opção para o banco. Joga Coentrão", revelou Ancelotti, já escalando o ala da seleção portuguesa como titular na partida.

O Real Madrid enfrenta o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu, às 15h45 de quarta-feira (horário de Brasília), para tentar o retorno à decisão da Champions League depois de 12 anos. A última foi em 2001/02, quando o clube espanhol conquistou seu nono título ao bater o Bayer Leverkusen, em Glasgow, por 2 a 1, no jogo que ficou marcado pelo golaço de Zidane.