Categorias: Futebol

Na final do Alagoano, CRB recebe o São Paulo e tenta avançar

Há 40 dias, o Sampa enfrentou o arquirribal do CRB, o CSA, e venceu por 1 a 0

Depois de 40 dias, o São Paulo está de volta a Maceió para mais um jogo pela Copa do Brasil. Se na primeira passagem, quando vencera o CSA por 1 a 0, o time gerava muitas desconfianças, agora, parece entrar nos eixos. Embalado, o Sampa encara desta vez o CRB, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Rei Pelé.

Contra o Azulão do Mutange, o clube do Morumbi não conseguiu eliminar a volta. Após uma vitória por 1 a 0, na ida, o time de Muricy Ramalho ganhou, por 3 a 0, em casa, e garantiu a vaga. Agora, a meta de lutar para eliminar a volta e ter mais tempo para focar no Brasileirão, onde estreou com uma acachapante vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0.

Por outro lado, o Galo da Pajuçara espera dar um pouco mais de trabalho que o arquirrival CSA. A primeira meta é garantir o jogo de volta. Depois, quem sabe, com uma boa vantagem. Para chegar à segunda fase, o time regatiano passou pelo Rondonópolis-MT, após empate por 2 a 2 e vitória por 2 a 0.

Assim como na primeira fase, na etapa atual, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença no duelo de ida, elimina a volta. Além disso, o clube também fica com 60% da arrecadação do duelo em bilheterias. E a expectativa é de casa cheia.

Estratégia montada
Para tentar surpreender o São Paulo, o técnico Eduardo Souza já traçou sua estratégia e espera que os jogadores a cumpram à risca a determinação. No treinamento desta terça-feira, o treinador trabalhou constantemente a marcação pressão, para diminuir os espaços do adversário.

“Sabemos que, pela qualidade, o São Paulo tem grandes chances de criar chances de gols contra a gente. Mas quanto mais distante do nosso nós mantermos eles, menores serão as chances de sofrermos um gol. Por isso, vamos dar ênfase à marcação no campo do adversário”, explicou.

Para mudar a postura, o Galo deve ter novidades. No ataque, Tozin ganha a posição do veterano Denilson por opção técnica. Após cumprir suspensão no final da semana, o volante Olívio retorna na vaga de Bogé. Por fim, o meia Geovani pode entrar no lugar de Diego Rosa, liberado do treino por problemas particulares.

Artilheiro poupado
O técnico Muricy Ramalho confirmou o que havia indicado no treino desta terça-feira e irá poupar Luis Fabiano contra o CBR. O centroavante, artilheiro do time na temporada, nem viajou para Alagoas. No último treino, Ademilson treinou entre os titulares e deve começar jogando, com Osvaldo e Pabon sendo mantidos no banco.

Luis Fabiano é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols em 17 jogos. Até aqui o atacante não perdeu nenhum jogo por lesão; ele foi poupado apenas duas vezes no Campeonato Paulista, contra Ponte Preta e Botafogo.

Na lista de relacionados a novidade é o volante Hudson, que foi convocado pela primeira vez e poderá fazer a sua estreia pelo clube. Eleito melhor volante do Paulistão pelo Botafogo, o jogador deve ficar na reserva de Souza, disputando uma chance de jogar com Denilson. Wellington fica em São Paulo.

"Temos velocistas para jogar pelo lado e temos que cuidar do Luis (Fabiano), ele está indo bem porque estamos cuidando bem dele neste ano. É um jogador que para atuar como hoje, precisa estar descansado e 100%”, afirmou Muricy.