Motivações do crime ainda são desconhecidas.
O filho de um policial militar foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (24) na parte alta de Maceió. O jovem José Tácio dos Santos da Silva foi morto com um tiro nas costas enquanto caminhava próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, tanto que morreu no gramado da PRF enquanto fugia tentando se livrar do algoz e buscando ajuda dos policiais.
Informações preliminares dão conta que o jovem voltava da casa da namorada no momento do crime. As motivações ainda são desconhecidas pela polícia.
Agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar ainda confirma outras duas tentativas de assassinato no intervalo das últimas 24 horas. Entre os crimes está o de Ananias Laurentino do Nascimento, de 57 anos, atingindo com um tiro no glúteo e outro no tórax. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O atentado aconteceu na Avenida Benedito Bentes, no complexo de mesmo nome.
Quem também ficou ferido foi Alexandre Antônio dos Santos, de 22 anos. Dois projéteis perfuraram o pescoço da vítima, que caminhava pela Rua Nossa Senhora da Conceição, no Clima Bom. Também neste caso o Samu foi acionado e socorreu a vítima para o HGE.
Até a publicação desta matéria não há confirmação sobre o estado de saúde das vítimas de atentado ou da prisão de suspeitos.