A partida acontece nesta quinta-feira, às 15h15, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata
Ao surpreender e eliminar o tradicional Guarani pela 1ª fase da Copa do Brasil, o Santa Rita-AL conquistou a classificação para a 2ª fase da competição nacional e agora, o time de Boca da Mata tentará superar o Potiguar-RN, em confronto que será realizado no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, às 15h15.
O adversário por sua vez, não fica por menos e também eliminou um tradicional time do futebol brasileiro, a Portuguesa. A ideia do time de Mossoró é eliminar o jogo da volta, ou ao menos, construir uma boa vantagem para o segundo confronto. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo.
Vencer ou vencer
Eliminado no Campeonato Alagoano, onde terminou o segundo turno na 4ª posição, o Santa Rita volta todas as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Contra o Potiguar, além de não ser eliminado no jogo de ida, os comandados de Eduardo Neto esperam conseguir uma vitória para encaminhar a classificação.
A missão, no entanto, não deve ser das mais fáceis, isso porque o Santa Rita não sabe o que é vencer em casa há sete partidas, com quatro derrotas e três empates. Os resultados negativos já duram mais de dois meses.
Para o confronto, os mandantes podem ganhar alguns reforços, já que os atacantes Alexsandro; Alexandre Alves e Bidé, todos ex-Murici, estão acertados com o time e caso estejam regularizados devem ficar como opções.
Vai eliminar?
A surpreendente eliminação da Portuguesa na Copa do Brasil tem um responsável: o Potiguar de Mossoró. Sem a disputa do Campeonato Potiguar que já foi finalizado, o time Macho concentra todas as suas forças para eliminar o Santa Rita já neste primeiro confronto.
O grupo, no entanto, não acredita que a partida será fácil.
“Vamos jogar contra um time que tem muita qualidade e que está motivado para o confronto. O Santa Rita é forte e eliminou o Guarani jogando fora de casa, sabemos que devemos ter cuidado. Vamos entrar focados e buscar um resultado positivo”, analisou o atacante Vavá.
Para a partida, os visitantes ainda devem contar com reforços. O meia Ibson e o ala Jaime foram contratados e devem figurar entre os relacionados para o confronto. Caso vença por 2 ou mais gols de diferença, o Potiguar estará classificado.
Quem se classificar enfrentará ou Botafogo-PB, ou Lagarto-SE ou Santa Cruz-PE.