Os valores referem-se ao mês de abril e serão liberados até 8 de maio
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) libera a partir desta quinta-feira, 24, o pagamento dos aposentados, pensionistas e demais segurados, referente ao mês de abril. Nesse primeiro dia, recebe quem possui benefício de até um salário mínimo com número final 1, desconsiderando-se o dígito. Essa folha de abril será concluída no dia 8 de maio.
Os segurados que recebem acima do que o salário mínimo, terão seus pagamentos depositados de 2 a 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, também desconsiderando o dígito. Essa folha vai liberar R$ 31,8 milhões em Alagoas distribuídos para 484.310 benefícios.
De acordo com o cronograma de pagamento, os segurados que possuem benefícios com valor de até um salário mínimo, com número final 2, desconsiderando o dígito, recebem dia 25; final 3, dia 28, final 4; dia 29, final 5; no dia 30; final 6, dia 2 de maio; final 7, dia 5; final 8, dia 6; final 9, dia 7 e dia 8, final zero.
Os segurados que recebem benefícios acima do salário mínimo, terão os valores do mês de abril liberados de 2 a 8 de abril, da seguinte forma: dia 2, recebem os que possuem benefícios com número final 1 e 6; dia 5, final 2 e 7; dia 6, final 3 e 8; dia 7, final 4 e 9 e, dia 8, final 5 e zero.
Cronograma – Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2014 pelo site da Previdência Social. Basta acessar o ícone “Tabela de Pagamento de Benefícios de 2014”e seguir as datas de depósito. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às Agências de Previdência Social.
Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.
Imposto de Renda – O extrato dos rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2013, pode ser acessado no site da Previdência Social www.previdencia.gov.br ou nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para acessar o extrato, basta consultar a Agência Eletrônica e clicar em “Declaração de Imposto de Renda“. Não há necessidade de senha para obter o comprovante.