Categorias: Futebol

Jovens boleiros tentam ostentar e acabam na geladeira

Promessas brasileiras perdem a noção na hora de renegociar os contratos e se dão mal.

O futebol brasileiro revela promessas para o mundo da bola todo ano. No entanto, alguns nomes se destacam rapidamente, pedem uma fortuna para renovar seus contratos e acabam ficando encostados. Recentemente, Palmeiras e Santos foram obrigados a conviver com esse tipo de caso.

Tratado como novo Neymar, Neílton estourou com a camisa do Peixe por conta do título da Copa São Paulo de 2013. Depois de alguns meses, o atleta pediu um alto salário para renovar o seu contrato. A diretoria negou o pedido e o jogador foi afastado.

Odílio Rodrigues, presidente em curso do Peixe, já revelou que não negociará mais com o atleta e que ele poderá arrumar outra equipe. O atleta já foi sondado por outros times brasileiros. O Cruzeiro e o Atlético Mineiro são as equipes mais interessadas no futebol do jovem talento.

O Palmeiras sofreu esse tipo de problema com o lateral-direito Luis Felipe (esq.). O atleta do Verdão assumiu o lado direito do clube no último ano e se saiu muito bem. Com o contrato perto do fim, a diretoria o procurou para renovar. Entretanto, o atleta pediu cerca de R$ 130 mil para fechar um novo contrato com o Palmeiras.

A alta pedida do lateral revoltou a diretoria do Palmeiras, que considerou o valor um verdadeiro absurdo. Luis Felipe fez birra, não aceitou a redução proposta pelo Palmeiras e, atualmente, treina em separado, aguardando o término do seu contrato para procurar um novo clube. Ao que tudo indica, o atleta deverá ser jogador do Benfica, de Portugal, mas, só no próximo ano…

Voltando ao Santos, outro atacante que merece o seu destaque é Giva. O centroavante foi uma das revelações da base santista nos últimos anos e, assim como Neílton, perdeu a noção e pediu um alto valor para renovar o seu contrato com o Santos.

Giva se destacou pela sua estatura e também pela facilidade em fazer gols. Atualmente, com o momento ruim vivido por Leandro Damião, o atleta poderia ser uma opção de Oswaldo de Oliveira. Entretanto, por conta desse abuso, o jogador está encostado e vê Stéfano Yuri se dar melhor e surgir como opção quando o camisa 9 está mal nas partidas.