Categorias: Maceió

Polícia Comunitária terá dez novas turmas no combate à violência

Três bases móveis de policiamento comunitário em Maceió e Arapiraca serão entregues e vão absorver profissionais que se formam entre 5 e 9 de maio

Seds

Seds

Alagoas ganhará o reforço de dez novas turmas que atuarão como promotores de policiamento comunitário. A informação é da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que formarão policiais e guardas municipais entre os dias 5 e 9 de maio para a Polícia Comunitária.

Destaque para as bases móveis que serão montadas na capital e no interior do Estado com o objetivo de combater o tráfico e o uso do crack.

“Serão duas em Maceió e uma em Arapiraca, com todo aparato tecnológico necessário, como câmeras de segurança de alta definição”, informa a tenente Helenedjia Menezes, coordenadora estadual de Polícia Comunitária..

Em cada uma, 40 policiais serão destacados, entre militares e guardas municipais. Para todo o Estado, o curso capacitará cerca de 500 profissionais que serão distribuídos em áreas específicas de atuação.

A reunião com docentes que capacitarão os soldados aconteceu na manhã desta terça-feira (29), na sede da Defesa Social. Além da tenente Helenedjia Menezes, participou ainda do encontro a coordenadora de gerência de ensino da Seds, Sueli Cavalcante.

O curso tem como objetivo capacitar os alunos do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para que atuem preventivamente nos locais de maior violência.

MOBILIZANDO A COMUNIDADE

No dia 3 de maio, na Praça Selma Bandeira, no Benedito Bentes, a partir das 15 horas, a Coordenação Estadual da Polícia Comunitária mobilizará a comunidade local para participarem do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS).

“Na oportunidade, mostraremos a importância do Conselho, formado pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade. O objetivo é que as pessoas participem ativamente na solução dos problemas de segurança dos bairros, apoiando e auxiliando a Seds”, finalizou Helenedjia.