O número três é o centro das atenções. O CRB entra em campo como bicampeão alagoano (2012-13) e tentará um tricampeonato, fato que não é conquistado pelo clube há 36 anos.
30 de abril de 2014. O dia de hoje entrará para história do futebol alagoano como o dia que consagrou mais um campeão estadual. A disputa deste ano envolve CRB e Coruripe, em um confronto inédito pelo título.
O número três é o centro das atenções. O CRB entra em campo como bicampeão alagoano (2012-13) e tentará um tricampeonato, fato que não é conquistado pelo clube há 36 anos.
Já o Coruripe quer o terceiro título da sua história. A equipe alviverde já assegurou os títulos do estadual em 2006-07.
Para o CRB, o tricampeonato consolida a hegemonia da equipe que até 2012 estava na fila há um década sem saber o que era ser campeão estadual. Uma sequência de trabalho sob o comando do presidente Marcos Barbosa trouxe o CRB ao status de vencedor nos últimos anos e finalista por três anos consecutivos.
O Coruripe, por sua vez, busca o ressurgimento. A equipe nasceu com conquistas. Primeiro na 2ª Divisão. No primeiro ano de disputa da divisão de elite, novo título e na sequência, um bicampeonato. Em 2012, o Coruripe viveu um dos seus piores momentos e acabou rebaixado para a 2ª Divisão. Voltou este ano e no mesmo ano em que retorna consegue chegar à decisão do título.
Este ano durante o campeonato estadual, CRB e Coruripe se enfrentaram três vezes, duas em Coruripe e uma em Maceió. Nos três confrontos, o Coruripe tem ampla vantagem com duas vitórias e um empate.
No primeiro jogo da decisão, disputado no sábado passado em Coruripe, o Hulk venceu o CRB por 2 a 1. Pelo regulamento da competição, o Coruripe será campeão com um simples empate. Se mantiver o tabu de ainda não ter perdido para o CRB este ano, o Hulk será campeão.
Para o CRB, resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser tricampeão de forma direta. Vitória do CRB, por qualquer placar com diferença de um gol forçará uma prorrogação de 30 minutos para decidir o campeão. Durante a prorrogação, os dois times entram em igualdade de condições. Se ao final dos 30 minutos, permanecer o empate, o campeão alagoano surgirá após uma disputa por tiros livres diretos.