Categorias: Justiça

Acusados de integrar grupo de extermínio são absolvidos em julgamento

O julgamento foi acompanhado por dezenas de familiares dos acusados, que lotaram a sala do júri no Fórum do Barro Duro.

Alagoas24horas

Militares foram absolvidos da acusação de grupo de extermínio

Os cinco militares acusados de integrar o grupo de extermínio conhecido como ‘ninjas’ e levados a júri popular nesta quarta (30) foram absolvidos. O julgamento terminou no final da noite de ontem e o Ministério Público Estadual anunciou por meio da sua assessoria que não deverá recorrer da sentença.

Entre os réus estava o vereador por União dos Palmares Jailson Vicente de Melo e o seu irmão Givaldo Vicente de Melo, que é o atual superintendente da SMTT na cidade. Também foram julgados Sandro Jorge da Silva, José Lenildo de Souza Silva e Marcos Antonio Francisco Silva, todos absolvidos por falta de provas.

Os militares foram julgados acusados na morte do jovem Ismael Dantas Lira, de 18 anos, morto em dezembro de 2003. O júri deveria ter ocorrido em União, mas foi desaforado para a capital devido à repercussão em União dos Palmares.

O julgamento foi acompanhado por dezenas de familiares dos acusados, que lotaram a sala do júri no Fórum do Barro Duro. O júri foi presido pelo juiz Geraldo Amorim.