Categorias: Polícia

Atentado em União dos Palmares deixa irmão morto e dois feridos

Socorridos ainda com vida, os irmãos de 13 e 16 anos estão em estado grave.

Tribuna União/Cortesia

Socorridos ainda com vida, os irmãos de 13 e 16 anos estão em estado grave.

Três irmãos foram baleados durante emboscada ocorrida na manhã deste sábado (03), na Fazenda Pindorama, zona rural de União dos Palmares. A fazenda fica às margens da BR-104 e os irmãos foram baleados quando caminhavam em direção a um campo de futebol de várzea. Um deles morreu na hora e os outros dois, com idades de 13 e 16 anos ficaram gravemente feridos.

Leandro Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. Leandro era agricultor, mas havia sido preso há duas semanas acusado de furtar uma motocicleta. Os irmãos de Leandro são menores de idade. Eles têm 16 e 13 anos e não podem ter os nomes divulgados por impedimentos legais. O mais jovem foi feridos com um tiro nas costas. Já o de 16 foi atingido com dois disparos na cabeça e teve perda de massa cefálica. Ele foi levado ao Hospital Regional São Vicente de Paulo, mas devido à gravidade dos ferimentos está sendo transportado, neste momento, de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Em União dos Palmares, os médicos plantonistas que atenderam os jovens confirmaram que o estado do adolescente de 16 anos é crítico e disseram haver poucas chances de sobrevivência. O estado do menor baleado nas costas também é considerado muito grave. Ele foi socorrido no local do acidente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HGE.

O delegado plantonista de Murici, Valter Nascimento, determinou que uma equipe da Polícia Civil se deslocasse até o local do crime. IC e o IML são aguardados para realização de perícia e remoção do corpo. O inquérito será presidido pelo delegado regional Isaías Rodrigues.