O Botafogo ainda não conseguiu ganhar no Brasileirão.
O Botafogo ainda não conseguiu ganhar no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time de Vagner Mancini perdeu para o Bahia, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Em jogo movimentado para os dois lados, Maxi Biancucchi marcou no início do segundo tempo e garantiu os três pontos para a equipe baiana, a segunda vitória da competiçãoCom o resultado, os donos da casa chegam aos seis pontos e devem terminar o fim de semana entre os primeiros da classificação. O clube carioca, com apenas três pontos, duas derrotas e um empate, está entre os últimos e pode começar a semana até mesmo na zona de rebaixamento. Atlético-MG e Chapecoense, que também estão na ponta debaixo, ainda jogam, contra Goiás e Corinthians, respectivamente.
Esse é o melhor início de campeonato para o Bahia desde o início dos pontos corridos. A equipe perdeu o primeiro jogo contra o Cruzeiro e ganhou o segundo do Figueirense.
O jogo
Antes do cromômetro chegar aos quinze minutos do primeiro tempo, o juiz já tinha mostrado o cartão amarelo para quatro jogadores, três do Bahia e um do Botafogo. Com provocações e faltas duras, o jogo seguiu quente durante boa parte da primeira etapa. Além das provocações, os times se movimentaram e deixaram o duelo interessante.
Com mudanças no elenco, em relação ao jogo anterior, o Botafogo perdeu um dos seus principais atletas logo no início. Lodeiro teve uma lesão no joelho direito, não conseguiu continuar em campo e deu lugar para Jorge Wagner, aos 24 minutos. Edilson, Junior Cesar, Bolatti e Daniel foram as novidades, mas não funcionou.
Apesar de as duas equipes terem chegado bastante, o Bahia teve jogadas mais perigosas do que o adversário. Ainda antes do intervalo, Talisca criou duas oportunidades incríveis: a primeira foi um lançamento que deixou Lincoln cara a cara com o goleiro e errou o alvo, e na segunda, ele bateu uma falta, Uelliton fez de cabeça, mas estava impedido.
A rede só foi balançar no segundo tempo, aos 13 minutos, com uma boa jogada do lado esquerdo: Pará cruzou para a área, Maxi Biancucchi dominou com a direita e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro botafoguense.
No restante da partida, enquanto o Botafogo tentava de todo jeito chegar no empate, o Bahia ficou jogando no contra-ataque, teve outras chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Nos últimos minutos, Jorge Wagner ainda teve duas oportunidades, mas a bola passou por cima do gol na primeira, em um chute forte de fora da área, e outra, de cabeça, contou com uma ótima defesa de Marcelo Lomba.
Próximos jogos
Fora da Libertadores, o Botafogo tem a semana cheia para se preparar para o jogo contra o Criciúma, na próxima rodada do Brasileirão, sábado que vem, no Maracanã. O Bahia, por outro lado, tem o América-MG no meio da semana, pela Copa do Brasil, ainda no jogo de ida, no Independência. Logo depois, no fim de semana, tem clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pelo nacional.