Categorias: Interior

Funcionários de pedreira bloqueiam acesso à cidade de Cajueiro

A pedreira foi fechada após um laudo que questionou o uso irregular de explosivos no ambiente de trabalho.

Vale Agora Web/Cortesia

Vale Agora Web/Cortesia

Os funcionários da pedreira fechada na semana passada bloquearam o acesso à cidade de Cajueiro, a 81 km de Maceió. A pedreira foi fechada após um laudo que atestou o uso irregular de explosivos no ambiente de trabalho.

Na última sexta-feira (2), trabalhadores de uma pedreira na cidade de Maribondo, a 86 km de Maceió, bloquearam a rodovia sob a mesma alegação. O protesto foi organizado pelas redes sob a alegação de que o problema já é uma constante, e, nenhuma solução teria sido tomada pelas autoridades.

Informações colhidas no local dão conta que a pedreira de Capela teria sido fechada juntamente com outras no Estado. Um dos funcionários apenas identificado como Silva destacou ao Alagoas24horas que os trabalhadores das pedreiras fechadas estão organizando ato unificado.

“Somos trabalhadores e sobrevivemos desse serviço. Agora como vamos sustentar as nossas famílias e cumprir as nossas obrigações”, destacou. Eles pretendem continuar com o acesso da cidade fechado até conseguirem uma resposta satisfatória sobre o futuro dos trabalhadores.