Serviço foi batizado de IBope Twitter TV Ratings (ITTR). Previsão é que índice comece a ser comercializado ainda este ano.
O Ibope Media e o Twitter anunciam nesta quinta-feira (8) uma parceria para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital.
"O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) será uma métrica padrão do alcance e do engajamento de telespectadores baseada em conversas relacionadas com a TV no Twitter para apoiar as estratégias de anunciantes e emissoras de TV", informaram as empresas, em comunicado.
A previsão é que o serviço comece a ser comercializado ainda este ano no Brasil, e na Argentina e Colômbia até 2015.
Segundo as empresas, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Desse universo, 38% comentam sobre o que estão assistindo, segundo o instituto.
“Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região”,disse Guilherme Ribenboim, diretor do Twitter Brasil.