Testemunhas acusam vítima de tentativa de assalto; Família nega.
A polícia deve iniciar ainda na manhã desta sexta-feira (9) as investigações sobre a morte de um forneiro de padaria ocorrida nas primeiras horas de hoje. Altair Ferreira da Silva, de 21 anos, foi executado a tiros quando transitava de moto no cruzamento entre as ruas Soledade e Manaus, no bairro do Prado.
Pelo menos duas linhas de investigação devem ser adotadas pela polícia. Moradores locais acusam Altair de cometer assaltos na região e de ter envolvimento com o tráfico. Testemunhas contaram à polícia que ele estaria em uma motocicleta com um comparsa praticando um assalto quando uma terceira pessoa atirou contra ambos. Altair foi atingido com dois tiros e morreu no local. O ‘amigo’ de Altair fugiu sem prestar socorro.
Já a família e amigos da vítima negam que ele tenha envolvimento com o tráfico ou qualquer ilícito. A família afirma que o jovem ‘era trabalhador’ e que era forneiro há seis meses em uma padaria situada próximo ao local do crime. A família alega que ele foi morto a caminho do trabalho. Apesar disso, uma arma, um revólver calibre, foi encontrada ao lado do corpo de Altair.
Policiais da Radiopatrulha isolaram a área do crime. Peritos do Instituto de Criminalísticas (IC) e funcionários do IML já estão no local.