Categorias: Interior

Serviço da distribuidora de energia paralisa abastecimento de água na Bacia Leiteira

Previsão é de que o trabalho seja concluído às 14h desta sexta-feira, quando o fornecimento de água será restabelecido

O sistema coletivo de abastecimento de água da Bacia Leiteira foi paralisado às 8 horas desta sexta-feira (9) devido ao desligamento de energia elétrica na estação elevatória-2, em São José da Tapera, por parte da Eletrobras, para instalação de reguladores de tensão na subestação da cidade de Olho d’Água das Flores. Segundo a Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que o serviço será realizado até às 14h de hoje, quando o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

Somente depois disso é que o fornecimento de água será retomado; a normalização, portanto, ocorrerá paulatinamente. Em função da falta de energia, foi afetado o abastecimento das cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Pratagy

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando, nesta sexta-feira (9), serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, a fim de melhorar o abastecimento de água de Maceió. O trabalho, que começou às 8h, deve ser concluído no final do dia.

Para realizar o serviço, a Casal necessitou reduzir em 50% a vazão de água na chegada da estação, o que está causando deficiência no abastecimento dos bairros Benedito Bentes, Farol e Jacintinho, além das regiões do Centro ao Pontal e do Poço a Cruz das Almas.

Segundo técnicos da Central de Controle de Processos Operacionais (CCPO), da Casal, a manutenção é necessária para que haja a garantia da qualidade no tratamento da água.

Ainda de acordo com a CCPO, o abastecimento será restabelecido em sua plenitude na noite desta sexta-feira. Pelo transtorno, a Casal pede a compreensão dos seus usuários.