Atendimento às mães com dificuldade de amamentar continua 24 horas por dia
A Maternidade Escola Santa Mônica continua ajustando e informando a sociedade alagoana de como está sendo organizado o funcionamento de seus serviços com o andamento da reforma de ampliação da UTI e UCI Neonatal. Após análise de espaço e logística do serviço desenvolvido pelo Banco de Leite Humano (BLH), ficou definido que a doação de leite materno e o atendimento às mães com dificuldade de amamentar continuarão funcionando nas dependências da MESM, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço.
De acordo com a assistente social Suely Calheiros, a preocupação é com a diminuição na quantidade de leite doado, pois mesmo sem alteração no funcionamento do serviço, algumas doadoras, após as notícias de mudança de alguns setores da maternidade para o hospital universitário, pararam de coletar o leite.
Ela reforça que a política da maternidade de garantir o uso exclusivo do leite materno para os bebês internos na UTI e Enfermaria Canguru não mudou. “A amamentação é imprescindível para todo bebê, especialmente para os prematuros. Precisamos de pelo menos oito litros de leite materno por dia. Por isso pedimos que as mães com excesso de leite continuem doando seu leite e quem nunca doou pode entrar em contato com a gente para iniciar. E podem ter certeza que estão ajudando a salvar vidas”, disse Suely.
O banco de leite funciona 24 horas por dia dando assistência às mães que apresentam dificuldades para amamentar. Além disso, orienta as mães doadoras, fornece os kits de doação e realiza a coleta na residência. “Trata-se de um serviço crucial para o trabalho desenvolvido pela Santa Mônica no que diz respeito à saúde materna e infantil e, em hipótese alguma pode ser prejudicado, pois nossos bebês prematuros precisam dessa alimentação”, finalizou Suely.
Para entrar em contato com o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica, basta procurar diretamente a maternidade ou ligar para o telefone (82) 3315.4434