Prefeitura comemora Dia das Mães com shows na Pajuçara.
A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) celebrou o Dia das Mães, na noite deste sábado (10), na Praça Multieventos, na Pajuçara, com dois shows temáticos. Do alto do palco, logo no final da tarde, com o céu limpo e o sol se pondo, o maestro alagoano Everaldo Borges e banda apresentaram um repertório instrumental de grandes canções nacionais e internacionais.
O público pôde se acomodar nas duas mil cadeiras distribuídas na Praça Multieventos. Casais, filhos e mães, pais, esposas e famílias inteiras com as mais diferentes gerações estiveram atentos aos dois shows.
Acompanhado pelos músicos Jailson Rêgo, na bateria, Antonio Carmo, piano, Toni Augusto, guitarra, e Anderson, no contrabaixo, Everaldo Borges mostrou um repertório com músicas autorais e sucessos dos Beatles, Djavan e Michael Jackson, tudo com assinatura própria do grupo, além da música autoral “Agora ou Nunca”.
“Este é um sábado importante, de véspera do Dia das Mães e a Prefeitura pela segunda vez consecutiva se aproxima das famílias alagoanas com um show variado, com a participação do alagoano Everaldo Borges e do também consagrado Guilherme Arantes em bandas com excelentes músicos. Quero desejar as mães alagoanas paz e toda força que é necessária para unir a família, cuidar dos filhos e formar cidadãos”, disse o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.
O artista alagoano Dydha Lyra também subiu ao palco e cantou “Ave Maria” enquanto o coco de roda do grupo Transarte distribuía rosas para as mães na Praça Multiventos. A presença dos maceioenses na Praça registrou um público volante estimado em seis mil pessoas.
Quem chegou mais cedo, antes das 17 horas, conferiu a passagem de som de Guilherme Arantes e os arranjos musicais do novo trabalho dele, Condição Humana. “Maceió foi muito acolhedora para que nos preparássemos para este show comemorativo do Dia das Mães. Vamos retribuir toda a alegria que o público maceioense tem e corresponder o convite para que estivéssemos aqui hoje. Para todas as mães, força para os desafios cotidianos”, disse Guilherme Arantes.
No início da noite, ao ser anunciado, o público se posicionou na frente do palco para cantar junto com Guilherme “Onde estava você” e “Cruzeiro do Sul”, música que homenageia Djavan, além dos sucessos das décadas de 1970 e 1980, ao longo de 40 anos de carreira. Guilherme Arantes fez show ao lado de Luiz Sergio Carlini e Alexandre Blanc, guitarras e violões, Willy Verdaguer, contrabaixo, e Gabriel “Frejat” Martini, baterias e percussões.
“Nossa proposta foi a de resgatar a memória afetiva das mães das nossas mães e do público presente. Com a boa música, devolvemos todo o carinho que recebemos todos os dias em esperar algo em troca. Como não poderia deixar de ser, em nome da nossa mãe Nossa Senhora dos Prazeres que nos acompanha, quero parabenizar todas as alagoanas”, destacou o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira.
Para Vera Lúcia, morada do Conjunto Joaquim Leão, a Prefeitura se sensibilizou para que o Dia das Mães fosse lembrado como um evento para toda a família. “A iniciativa demonstra como essa homenagem vai ser lembrada pela variedade cultural e por ser aberto para todo mundo comparecer e, sobretudo, prestigiar o valor da mãe alagoana”, comemorou.