Ashley Cole recebeu ligação do técnico Roy Hodgson dizendo que não ia convocá-lo.
O desejo de Ashley Cole, lateral-esquerdo do Chelsea-ING, de disputar a Copa do Mundo pela Inglaterra se acabou após o atleta receber uma ligação do técnico Roy Hodgson dizendo que não ia convocá-lo.
A conversa aconteceu neste domingo (11), véspera da convocação do English Team. Conformado, o jogador disse em sua conta oficial no Twitter que a seleção precisa de jovens atletas.
— Roy me ligou e concordou que a seleção da Inglaterra deve ser formada por jogadores jovens. Acho que é melhor eu me aposentar da seleção agora.
Cole disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010) e seria mais um a entrar no seleto grupo de jogadores que conseguiram disputar por quatro vezes a maior competição do futebol. Ele, que é considerado um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, aproveitou para elogiar o time e o técnico, além de demonstrar apoio à seleção.
— Temos um ótimo técnico e um ótimo time. Desejo sucesso a eles. Estarei torcendo como um verdadeiro fã. Obrigado a todos por tudo. Gostem de mim ou não, acreditem: parar de jogar pelo meu país me dói.
O possível titular do English Team será Leighton Baines, de 29 anos, lateral-esquerdo do Everton. Seu reserva será a jovem estrela do Southampton, Luke Shaw, de apenas 18 anos.