Criminosos usaram uma serra para remover barra de ferro.
Pelo menos sete presos escaparam na noite desta segunda-feira (12) da Delegacia Regional de União dos Palmares. Os detentos serraram uma das grades, escalaram o muro dos fundos da delegacia e correram em direção a Travessa Tancredo Neves.
A fuga ocorreu por volta das 20h e assustou moradores do entorno da Regional. Entre os foragidos está um menor de Branquinha que aguardava vaga na Unidade de Internação de Menores na capital. Além do adolescente, outros seis detentos conseguiram escapar: Everton da Silva Ferreira, Denis José da Silva, Rafael Gonçalves Borges, Girlanio Alves dos Santos, Everson da Silva Amâncio, Adelan Ewison Chagas de Oliveira.
O bando respondia por crimes de tráfico, roubo ou agressão e aguardavam julgamento por crimes cometidos em Branquinha, União dos Palmares e Murici.
O delegado daquela Regional, Ismael Rodrigues, investiga a hipótese de que a serra utilizada para remover as barras de ferro pode ter sido entregue aos detentos pelo muro dos fundos da delegacia que divide a regional com o Hospital São Vicente de Paulo.
Não há confirmação da recaptura de presos até a publicação desta matéria.