Categorias: Polícia

Mecânico é perseguido e morto a tiros de pistola no Farol

Entre os crimes, o da adolescente morta no Santa Lúcia e o do jovem Rafael morto na manhã de hoje, no Farol.

A Polícia Militar de Alagoas contabilizou o saldo de cinco homicídios no intervalo das últimas 24 horas em Maceió e região metropolitana. Os crimes aconteceram nos bairros do Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Clima Bom e também nos municípios de Rio Largo, na Mata do Rolo; e em Pilar. Todas as vítimas foram executadas por arma de fogo e até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.

Entre os casos, o da menina Dayse Larissa da Silva Melo, de 14 anos, morta a tiros no Santa Lúcia. A polícia suspeita de crime passional, mas outras linhas de investigação não devem ser descartadas.

No fim da tarde de ontem (13), Cristiano Nascimento da Silva, de 27 anos, foi assassinado quando transitava pelo Conjunto Chico Mendes, no Tabuleiro do Martins. A vítima foi alvejada com pelo menos cinco tiros, todos deflagrados contra a cabeça de Nascimento. As causas do homicídio ainda são desconhecidas.

No fim da noite, José dos Santos Silva, de 32 anos, foi alvejado enquanto caminhava pela Rua Ezequiel Valeriano Rocha, no Clima Bom. Os tiros foram deflagrados contra a cabeça, as costas e as pernas de Silva que morreu antes de receber socorros médicos. Pelo menos sete disparos atingiram a vítima.

Já no município de Rio Largo, na Mata do Rolo, um adolescente de 17 anos foi baleado com um tiro no tórax e outro na cabeça. O menor, que ainda não foi identificado, foi morto na Avenida Intendente Júlio Calheiros, na principal daquele bairro.

Em Pilar, a PM registrou o assassinato de Lucivânio da Silva, de 27 anos, morto com quatro tiros. Também neste caso, a vítima morreu antes de receber socorros médicos e as motivações do crime são desconhecidas pelas autoridades policiais.

Quarta-feira

Nas primeiras horas da manhã de hoje (14), o jovem Rafael Ribeiro Pinheiro, de 19 anos, foi assassinado com seis tiros de pistola próximo ao seu local de trabalho, na Rua Coronel Lima Rocha, no bairro do Farol. Informações preliminares dão conta de que ele teria atirado contra uma pessoa há cerca de um mês e que sua morte teria sido um ‘acerto de contas’. Familiares relataram que os atiradores estavam em um Fiat Uno, de placa não anotada. As testemunhas também disseram conhecer os assassinos de Rafael que chegou a ser socorrido ainda com vida, mas morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

Um dos atiradores seria um homem identificado como ‘Mago da Prata’ e que mora nas imediações do local do crime. A mãe da vítima também confirmou que o jovem, apesar de ser mecânico especializado em motocicletas, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que acredita que esta tenha sido a motivação do crime.

Em todos os casos mencionados, agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

IML

O IML de Maceió confirmou ainda a entrada do corpo de José Nataniel dos Santos, de 16 anos, morto a tiros na Fazenda Maluca, zona rural de Colônia de Leopoldina.

Atualizada no dia 16 de Maio às 11h41.