Categorias: Maceió

Chuva dá trégua e feira na Praça da Faculdade atrai consumidores

A feira da Via do Trabalho funciona de 8h às 23h, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado.

Alagoas24horas

Chuva dá trégua e feira na Praça da Faculdade atrai consumidores

Trabalhadores rurais ligados ao Movimento Via do Trabalho realizam desde ontem (13) a primeira feira camponesa do movimento na Praça da Faculdade, em Maceió.

A expectativa é de que mais de 30 mil quilos de alimentos sejam comercializados até a próxima sexta-feira (16), quando se encerra a programação. De acordo com um dos coordenadores do movimento, Marcos Antonio, o Marrom, os produtos foram produzidos em vários assentamentos do Estado.

Segundo uma das comerciantes, as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana ontem atrapalharam a chegada dos produtos e a sua comercialização, mas a feira já está abastecida e à espera dos consumidores.

Além da comercialização dos alimentos produzidos nos assentamentos nos municípios de Novo Lino, União dos Palmares, Maragogi, entre outros, os trabalhadores também apostam na comercialização de artesanato e produtos culturais. É assim que Washington dos Santos que trabalha a 10 anos com artesanatos tira o seu sustento. "Sou produtor individual, mas o movimento Via do Trabalho acabou me dando apoio", disse.

A programação inclui, ainda, atividades como forró pé-de-serra todas as noites, até às 23h.

Para quem visita a feira, outra atração é a culinária nordestina com comidas típicas do interior e que é paixão da maioria dos nordestinos como tapiocas, bijus, comidas de milho em geral, e afins.

"É a primeira vez que o movimento realiza essa feira e até o momento está tendo bastante retorno", garante Sônia Soares, coordenadora do Via do Trabalho.

A feira da Via do Trabalho funciona de 8h às 23h, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado.