Arena da Baixada é apenas uma de várias construções fora do cronograma.
Copa do Mundo está cada vez mais próxima. A 29 dias do maior torneio de futebol, Curitiba não entregou nenhuma das 11 obras previstas somente para o evento que será realizado entre junho e julho deste ano.
A capital paranaense é a cidade que tem mais obras de mobilidade urbana em andamento dentre as 12 sedes do país – Fortaleza vem na segunda colocação. As principais são o aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana, e a Arena da Baixada.
O aeroporto tem a primeira etapa concluída, que será utilizada no Mundial, contemplando a ampliação do pátio de aeronaves 84 mil para 143,9 mil m² e restauração da pista de 2.215 m do aeroporto e de taxiamento. O custo foi de R$ 48,1 milhões.
Já a reforma do Terminal de Passageiros, com duas pontes de embarque e modernização do terminal existente não começa neste momento. O valor total – incluindo as duas obras feitas – é de R$ 239 milhões e será retomado após o torneio.