Categorias: Futebol

Low faz mudança de última hora na lista dos 30 da Alemanha e inclui volante do Gladbach

Volante Christoph Kramer, do Borussia M'Gladbach, ganhou vaga na pré-lista da Alemanha para Copa.

Getty

Jogador da Alemanha

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, fez uma mudança de última hora em sua lista de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo ao incluir o volante Christoph Kramer, do Borussia Mönchengladbach, e retirar o atacante André Hahn, do Augsburg.

Löw fez questão de destacar que a saída de Hahn não tem relação com seu desempenho no empate sem gols com a Polônia, em amistoso disputado nesta terça-feira.
"A decisão não tem nada a ver com o rendimento de André Hahn, com o qual estamos satisfeitos. Trata-se de uma questão posicional. Temos vários jogadores que atuam no meio-campo que ultimamente tiveram problemas de lesões", justificou.

Löw levará 27 dos 30 jogadores da lista a uma concentração entre o próximo dia 21 o dia 1º junho no norte da Itália. Além de Hahn, foram excluídos da fase de preparação, mas continuam na lista de espera, os meias Max Meyer e Leon Goretzka, ambos do Schalke 04, e o meia-atacante Marcell Jansen, do Hamburgo.

Os 27 jogadores que farão parte da primeira fase de preparação da Alemanha para a Copa do Mundo são os seguintes:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron Robert Zieler (Hannover 96)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Per Mertesacker (Arsenal) e Skondran Mustafi (Sampdoria).

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Mathias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern de Munique, Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Sami Khedira (Real Madrid), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Mesut Özil (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund) e André Schürrle (Chelsea).

Atacantes: Lukas Podolski (Arsenal), Miroslav Klose (Lazio) e Kevin Volland (Hoffenheim).