O evento reúne empresas do mundo inteiro, voltadas ao mercado tecnológico, além de investidores.
Oito empresas alagoanas da área de Tecnologia da Informação estão participando do maior evento sulamericano do segmento, o BITS – Business IT South America, que acontece em Porto Alegre (RS), desde a última terça-feira (13). O evento reúne empresas do mundo inteiro, voltadas ao mercado tecnológico, além de investidores.
A ida dos empresários foi realizada através da regional alagoana da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), em parceria com o Sebrae, com apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) Tecnologia da Informação de Maceió.
De acordo com o presidente da Assespro-AL, Cláudio Romeiro, os empresários buscam na BITS encontrar novos modelos de negócios para suas empresas. “Viemos buscar conhecimento, parcerias que possam levar nossos sistemas para outros mercados”, afirma.
Este é o segundo ano que empresas alagoanas participam da BITS. Em 2013 as feiras geraram para os empresários alagoanos cerca de R$ 1 milhão em novos negócios. “O mercado de desenvolvimento de softwares em Alagoas é crescente e está em evidencia, já que temos ganhadores de prêmios nacionais e internacionais”, explica o gestor do APL Tecnologia da Informação de Maceió, Francisco Abud.
Para 2014, a expectativa é dobrar esse valor. “Não importa o tempo de mercado da empresa. O que nos importa é ter produto com qualidade e eficiência, que possa ser apresentado”, conclui.
O APL Tecnologia da Informação faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae.