Categorias: Economia

Empresas de tecnologia da informação de Alagoas participam de evento internacional

O evento reúne empresas do mundo inteiro, voltadas ao mercado tecnológico, além de investidores.

Seplande

Seplande

Oito empresas alagoanas da área de Tecnologia da Informação estão participando do maior evento sulamericano do segmento, o BITS – Business IT South America, que acontece em Porto Alegre (RS), desde a última terça-feira (13). O evento reúne empresas do mundo inteiro, voltadas ao mercado tecnológico, além de investidores.

A ida dos empresários foi realizada através da regional alagoana da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), em parceria com o Sebrae, com apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) Tecnologia da Informação de Maceió.

De acordo com o presidente da Assespro-AL, Cláudio Romeiro, os empresários buscam na BITS encontrar novos modelos de negócios para suas empresas. “Viemos buscar conhecimento, parcerias que possam levar nossos sistemas para outros mercados”, afirma.

Este é o segundo ano que empresas alagoanas participam da BITS. Em 2013 as feiras geraram para os empresários alagoanos cerca de R$ 1 milhão em novos negócios. “O mercado de desenvolvimento de softwares em Alagoas é crescente e está em evidencia, já que temos ganhadores de prêmios nacionais e internacionais”, explica o gestor do APL Tecnologia da Informação de Maceió, Francisco Abud.

Para 2014, a expectativa é dobrar esse valor. “Não importa o tempo de mercado da empresa. O que nos importa é ter produto com qualidade e eficiência, que possa ser apresentado”, conclui.

O APL Tecnologia da Informação faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae.