Categorias: Maceió

Juiz que condenou ex-membros da Gangue Fardada morre em hospital

Hélder Loureiro sofreu complicações após ter sido identificado com um tumor no fígado. Ele estava em tratamento em um hospital de Recife, Pernambuco

Alagoas24horas

Juiz Hélder Loureiro faleceu nesta quinta-feira, dia 15

Após ser internado com uma complicação no fígado, o juiz Hélder Costa Loureiro morreu na manhã desta quinta-feira (15) em um hospital na cidade de Recife, em Pernambuco. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

O velório do juiz Helder Loureiro será realizado durante a noite desta quinta-feira (15), no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, onde também acontece o sepultamento, previsto às 11h desta sexta-feira (16).

O magistrado ficou conhecido no Judiciário por ser bastante atuante na 4ª Vara Criminal, onde condenou integrantes da Gangue Fardada, como o ex-coronel Manoel Cavalcante.

Pela sua atuação contra crimes do “colarinho branco”, o juiz despertou a ira de poderosos no Estado. Ele recebia segurança particular individualizada, após sua filha ter sido alvo de um atentado ocorrido em 2012.

Atualizado às 17h45