Categorias: Polícia

Três coletivos são alvos de assaltantes na região metropolitana

Dois suspeitos foram detidos e três conseguiram escapar.

Cone Freire/Aqui Acontece/Arquivo

Cone Freire/Aqui Acontece/Arquivo

Pelo menos um ônibus urbano e dois veículos complementares foram assaltados nesta quinta-feira (15), na região metropolitana. Dois suspeitos foram detidos e três conseguiram escapar.

Na Rua Comendador Calaça, no bairro do Poço, um homem de 39 anos, identificado como Ângelo Barbosa, tentou roubar pertences de passageiros de um coletivo da empresa Real Alagoas que fazia a linha Gruta/Iguatemi. O acusado usava um revólver calibre 32, contendo seis munições e anunciou o assalto. Apesar da arma, populares conseguiram render o assaltante e acionaram a polícia. Ângelo foi levado à Central de Flagrantes no Farol, onde foi autuado.

Ainda ontem, um veículo complementar também foi invadido por um assaltante. A polícia foi acionada por um dos passageiros e uma guarnição deu início a perseguição que terminou com a prisão de Leonardo Diniz da Silva Santos, de 18 anos. Os policiais interceptaram a Ducato e detiveram o acusado que foi levado à Central de Flagrantes e autuado por roubo. O acusado foi capturado próximo a Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro do Martins.

Horas depois, um micro-ônibus, de cor branca e placa ORF-3456, que fazia a linha Messias/Maceió foi invadido por três assaltantes na BR 104, na Mata do Rolo, em Rio Largo. Os criminosos levaram dinheiro e dois celulares das vítimas. Os criminosos conseguiram fugir em direção a um canavial situado as margens da rodovia. Uma guarnição da PM chegou a ser acionada e realizou ronda no entorno do local em busca de suspeitos, sem êxito.