Com dois troféus obtidos (Campeonato Alemão e Copa da Alemanha), Guardiola confessou que se sentia pressionado pelo sucesso da temporada passada
O espanhol Josep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, desabafou neste sábado, logo depois da conquista do título da Copa da Alemanha, com a vitória sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, na prorrogação.
"Foi o ano mais difícil da minha carreira de técnico. Em primeiro lugar, meu alemão ainda não é suficientemente bom para convencer os jogadores do que eu quero", afirmou.
Com dois troféus obtidos (Campeonato Alemão e Copa da Alemanha), Guardiola confessou também que se sentia pressionado pelo sucesso da temporada passada quando além dos dois títulos nacionais, o Bayern ainda venceu a Uefa Champions League.
"Cheguei em um time que tinha ganho tudo com meu querido Jupp Heynckes. Cada técnico tem seu estilo próprio e é normal que um novo queira mudar as coisas. Sei que os jogadores se perguntavam porque tinham que fazer as coisas de outra forma após terem sido campeões de tudo", disse o espanhol.
Semanas atrás, Guardiola havia falado que não ganhar a Champions faria com que a temporada do Bayern fosse uma "catástrofe". Hoje, o comandante exaltou o desempenho da equipe após a vitória sobre o Borussia Dortmund. "A temporada foi boa e estou satisfeito, embora há coisas em que precisamos melhorar. Estamos falando sobre isso no clube."