Uma das pessoas que estava na arquibancada sul do estádio acabou sendo retirada na maca, enquanto outras receberam atendimento médico no local.
O rompimento de uma grade após uma comemoração estilo "avalanche" provocou acidente envolvendo torcedores durante a partida entre Osasuna e Betis, no estádio El Sadar, em Pamplona, pela última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo.
Logo após o gol de Oriol Riera, aos 12 minutos do primeiro tempo, que abriu o placar para o time da casa, torcedores que comemoravam acabaram fazendo grande pressão sobre a grade, que cedeu, provocando a queda de vários dentro do gramado.
Uma das pessoas que estava na arquibancada sul do estádio acabou sendo retirada na maca, enquanto outras receberam atendimento médico no local. O governo de Navarra divulgou que 40 pessoas ficaram feridas no total.
Destes, quatro precisaram ser transferidas para o Complexo Hospitalar de Navarra. Outras duas, que também foi retiradas do local em ambulância, não tiveram destino divulgado pelas autoridades locais.
Devido ao acidente, a arbitragem decidiu suspender temporariamente o jogo, que faz parte da definição dos últimos rebaixados da competição.
Pouco depois, no entanto, o árbitro Juan Martínez reiniciou o duelo, mesmo com a grade destruída. Enquanto isso, todas as outras partidas do Espanhol foram paralisadas, até que os jogos sejam novamente sincronizados.