O pré-candidato disse, ainda, que faz tudo às claras e que o palanque dele em Alagoas será do pessebista Eduardo Campos.
O senador Benedito de Lira (PP) mostrou disposição e ‘gana’ durante o lançamento da sua pré-candidatura na manhã de hoje (19) no Centro de Exposições, em Maceió. Sem polemizar com o governador Téo Vilela – que o preteriu em favor do procurador Eduardo Tavares – o senador alagoano, que já mostrou fôlego ao ser eleito senador no último pleito, disse que já disputou 15 eleições e ganhou todas.
Acompanhado de nomes tradicionais da política alagoana como o ex-governador Divaldo Suruagy, ex-prefeita Kátia Born, deputados estaduais Inácio Loyola, Joãozinho Pereira, federais Arthur Lira, Maurício Quintella, João Lyra, além de ex-secretários e lideranças partidárias, Biu de Lira disse que é ‘candidato pelo povo’ e que “não se ganha eleição porque tem olho azul”.
Em tom de desagravo, o senador alagoano negou fazer oposição à presidente Dilma Roussef, mesmo com o PT local jamais lhe dando apoio. “Sempre votei com Lula e Dilma e o PT nunca me apoiou e Alagoas”, lamentou.
Já em tom de campanha, Biu discorreu sobre a dívida pública de Alagoas, considerada um empecilho para o desenvolvimento e aproveitou o tema para atacar o senador Renan Calheiros (PMDB). “Dilma enviou um projeto do indexador da dívida para ser analisado no Senado e só não foi votado porque quem elabora a pauta é o presidente do Senado”.
O pré-candidato disse, ainda, que faz tudo às claras e que o palanque dele em Alagoas será do pessebista Eduardo Campos.