Categorias: Futebol

Atlético confirma lesão, e Diego Costa está fora de final

O Atlético de Madri não terá seu artilheiro na decisão da Champions League. .

AFP

Diego Costa

O Atlético de Madri não terá seu artilheiro na decisão da Champions League. O brasileiro Diego Costa tem uma lesão muscular de nível 1 no bíceps femural da perna direita e ficará ao menos duas semanas fora dos gramados. Assim, ele não terá tempo para jogar contra o Real Madrid, no sábado, em Lisboa. A informação foi divulgada pelo Atlético, via twitter.
A má notícia para a equipe colchonera já pairava sobre o clube desde o sábado, quando o atacante chorou após lesionar no duelo que valeu o título da Liga Espanhola, no Camp Nou.

Em meio à festa, depois da partida, o presidente do clube, Enrique Cerezo, afirmou que "era uma pena que Diego Costa perdesse a final". Durante a festa pela conquistar do título, no domingo, o brasileiro confidenciou a pessoas próximas que achava difícil jogar a decisão.

Na entrevista coletiva pré-jogo, no entanto, o técnico Diego Simeone fez mistério ao falar da participação do atacante.

"Hoje ainda estamos começando a semana, faltam alguns dias e não vamos nos precipitar a dizer alguma coisa. Mas precisamos de um jogador em boas condições", afirmou.

A lesão de Diego Costa contra o Barcelona, no sábado, foi a segunda do brasileiro em condições parecidas. Diante do mesmo rival, também no Camp Nou, pela partida de ida das quartas de final da Champions League, o atacante da seleção espanhola teve problema semelhante.

Além do atacante, o meio-campista Arda Turan é outro que preocupa. "Esperaremos a evolução de Costa e de Arda e buscaremos alternativas caso eles não se recuperem. Vamos ver o que acontece com eles nos próximos dias", acrescentou Simeone.

Em relação à Copa do Mundo, porém, o próprio médico do clube já informou à Federação Espanhola de que o centroavante deve voltar a tempo e poderá jogar o Mundial, segundo o Diário As.