Com gol solitário, alvinegro soma agora 4 pontos e fica em 6º lugar no grupo A
O ASA entrou em campo neste domingo precisando da vitória para mostrar serviço na Série C do Campeonato Brasileiro, afinal, ainda não havia vencido na competição. Diante do Cuiabá o Alvinegro apresentou uma boa atuação e venceu pelo placar de 1 a 0, com bonito gol de Didira, após jogada de Thalysson.
Em jogo truncado, o Alvinegro arapiraquense jogou melhor e venceu o Dourado mato-grossense na competição, conseguindo a primeira vitória na Série C do Brasileiro. Com a vitória, o ASA chega aos quatro pontos e é o sexto colocado do Grupo A, com um jogo a menos que Águia de Marabá e o próprio Cuiabá.
O Alvinegro recebe agora em casa o Águia, no domingo, dia 25, às 16h, pela 5º rodada da Série C. Já o Cuiabá volta para casa e enfrenta o Salgueiro, também no domingo, no mesmo horário.
O JOGO – 1º TEMPO
A partida começou movimentada. Como mandante, o ASA iniciou pressionando o Cuiabá e logo aos 5’ o zagueiro do time mato-grossense, Mirita, levou cartão amarelo por uma falta cometida sobre atacante Wanderson parando um ataque do Fantasma.
Mas aos 8’, Elionar Bombinha, ex-atleta do ASA, mostrou que o Cuiabá não vinha para brincar. Aproveitando um cruzamento, o atacante subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima da meta defendida por Pedro Henrique, que estreava como titular na meta do gol arapiraquense.
O Alvinegro não demorou e contra-atacou logo. O volante Jorginho, aos 13’ arriscou de fora da área e assustou a defesa do Cuiabá.
O jogo estava truncado, faltavam jogadas trabalhadas pelos dois lados. A jogada aérea era a principal arma das duas equipes e o Cuiabá mostrava que o empate era proveitoso, desfrutava do tempo enquanto podia segurando o jogo, sem pressa para colocar a bola em movimento, e aproveitava os espaços quando podia.
Aos 25’, o ASA conseguiu uma boa jogada. Thalysson, pela esquerda, recebeu de Alex Henrique e mandou na área. Antes que os atacantes alvinegros aproveitassem, o goleiro William Alves subiu soberano e segurou a redonda.
O Alvinegro continuava mandando no jogo. Aos 30’, o carequinha Lucas recebeu de Jean e arriscou de fora da área com perigo à defesa do Dourado.
Apesar da dificuldade para criar as jogadas, as principais armações do dono da casa vinham pela esquerda, mas faltava caprichar no ataque. Enquanto o Cuiabá aparecia timidamente nos contra-ataques.
Foram poucas as oportunidades dos dois lados durante o primeiro tempo. Raras foram as vezes que atacaram com perigo os dois times até o final da primeira etapa.
2º TEMPO
GOOOL DO ASA – O ASA volta à segunda etapa com uma proposta mais ofensiva. Sai o meia Alex Henrique, entra o atacante Bruno Carvalho. E logo aos 7’, após uma jogada trabalhada pela esquerda, Thalysson arma para Didira que chuta bonito para abrir o placar. 1×0 para o ASA.
Após o gol o Cuiabá acorda e aparece duas vezes seguidas com perigo ao ataque. Uma as 8’, com Elionar Bombinha pela linha de fundo, e outra aos 10’, após um escanteio perigoso que passou por todo mundo na área do Alvinegro.
O jogo era melhor, mas, assim como no primeiro tempo, o ASA era melhor em campo, faltava o capricho na hora do último passe para finalizar as jogadas. Aos 21’, depois de boa jogada pela diagonal, Jean caiu na área e reclamou pênalti, mas a arbitragem não viu nada e mandou seguir o jogo.
O Cuiabá tentava o gol de empate, mas continuava atrás, atacando timidamente no contra-ataque. Gilsinho e Elionar Bombinha, dois jogadores ex-ASA, eram as duas principais armas do time mato-grossense, bloqueados pela sólida defesa do time alvinegro, comandada pela boa atuação de André Nunes.
Aos 38’ o ASA chega com perigo. Em uma boa jogada tramada pelo meio, Wanderson dribla e acerta um chutasso na direção do gol defendido por Willian Alves, que nada pode fazer. A bola caprichosamente acerta a trave e a defesa afasta o susto.
Em um dos últimos momentos do jogo, Thalysson tem a chance em uma cobrança de falta. O lateral bate forte, mas chuta para fora. E o jogo fica por isso mesmo. 1 x 0 ASA.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 4ª RODADA
ESTÁDIO COARACY DA MATA FONSECA
ASA X CUIABÁ
ÁRBITRO: Antonio Santos Nunes – PI (CBF-2)
ASSISTENTES: Rogério de Oliveira Braga-PI (CBF-2), Thyago Costa Leitão-PI(CBF-1)
ASA: Pedro Henrique, Leandrinho, André Nunes, Amarildo e Thalysson; Jorginho, Lucas, Jean, Didira e Alex Henrique (Bruno Carvalho (Cristiano Gaúcho)); Wanderson (Rafael Gava).
TÉCNICO: Beto Almeida
CUIABÁ: Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Mirita e Gilton; Bogé, Bosco (Aldair), Diego Torres e Gilsinho; Cleverson (Alan Popó) e Elionar Bombinha (Caio).
TÉCNICO: Luciano Dias
CARTÕES AMARELOS: Mirita, William Alves e Caio (Cuiabá); Jorginho e Leandrinho (ASA)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Didira (ASA 6’ – 2ºT);