A prisão foi realizada depois de uma denúncia anônima de que homens em uma motocicleta e sem capacete estavam rondando a escola.
Policiais do Batalhão Escolar (BPEsc) detiveram no fim da tarde desta segunda-feira (19) dois homens portando uma arma de fogo. A dupla foi flagrada nas proximidades da Escola Estadual Gilvania Ataide, onde a estudante Dayse Larissa, de 14 anos, foi morta no último dia 13 de maio, no Santa Lúcia. A polícia chegou à dupla depois de uma denúncia anônima de que dois homens em uma motocicleta e sem capacete estavam rondando a escola.
Entre os abordados está o conselheiro tutelar Gabriel Tenório da Silva que prestou esclarecimentos e não chegou a ser autuado, segundo considerado testemunha. Gabriel era o garupa da moto, mas nega ter qualquer envolvimento com o episódio. Na delegacia ele alegou que arma pertence ao sobrinho, José Alberto Tenório da Silva, que estava com ele no momento da abordagem policiail e conduzia a moto.
Na versão de Grabriel, ele estava a caminho da casa de outro sobrinho, onde ele entregaria alimentos. O referido sobrinho residiria perto da Escola Gilvania Ataide. Em contato com o Alagoas 24 horas , Gabriel disse que foi à Central apenas para acompanhar o sobrinho, que foi preso.
A pistola encontrada havia sido roubada há poucos dias de um policial militar da Radiopatrulha. José Alberto Tenório tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.