Categorias: Maceió

Paralisação das polícias Civil e Federal tem adesão discreta em Maceió

PF reivindica reforma na segurança pública e organiza ato na tarde desta quarta-feira (21).

Amanda Dantas/Alagoas 24 Horas

A assembleia que decide a paralisação dos policiais federais marcada para as 10h desta quarta-feira (21), não decidiu pela paralisação da categoria. Isso é o que afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofal), Jorge Venerando.

A assembleia dos policiais federais marcada para as 10h desta quarta-feira (21) decidiu pela não paralisação da categoria. Isso é o que afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofal), Jorge Venerando.

O movimento engloba a participação de policiais civis. O grupo foi impedido de realizar greve por uma decisão judicial, mas irá realizar uma manifestação na tarde de hoje no Centro, marcada para as 16h. “Estamos em defesa das nossas reivindicações, manifestando contra a corrupção e violência e reforma na segurança pública no país”, explica Jorge Venerando.

De acordo com o presidente, o objetivo é instruir a população sobre PEC 51/2013, que prevê a união das polícias, de modo a facilitar o trabalho de apuração e investigação. A proposta de emenda não acaba sendo bem vista pelos delegados. “O ministro da Justiça afirmou que nossas reivindicações eram justas, mas eles não poderiam fazer porque os delegados não queriam. Como assim? Quem manda no país?”, ataca Venerando.

As atividades na Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Valter Ananias, em Jaraguá, não foram alteradas.